sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Lanche para dormir bem :)

Esse lanche eu inventei com o propósito de que me ajude a dormir. Eu tenho uma vontade enorme de algo doce antes de dormir, mas como sabemos, comer açúcar antes de se deitar não faz nada bem. Pensando nisso, fiz esse lanche que é bem doce, porém não adicionei açúcar.

Ingredientes:
-1 iogurte grego
-1 banana caturra pequena ( só serve essa. em alguns lugares recebe o nome de d´água )
-1 colher de sopa de leite em pó
- 1 pitada de canela em po

Modo de preparo:

Faça um corte de ponta a ponta na banana ( profundidade: ate o meio da banana) e leve ao microondas por 1 minuto. Coloque o iogurte em um recipiente, em seguida coloque o leite dissolvido em 2 colheres de sopa de água ( morna ou quente ) . Pique a banana em pedacinhos pequenos e adicione a mistura. coloque a canela por cima e pronto ! Agora você está bem " abastecido e preparado" para uma linda e bela noite de sono.


uma das melhores fontes do aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Com canela, potencializa os efeitos, além de acelerar o metabolismo que a noite é mais lento.A temperatura morna do leite é reconfortante, ajudando o corpo a relaxar. Além disso, o alimento também é fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que é o hormônio responsável por baixar os níveis de estresse em nosso corpo, preparando-o para o sono.




Nenhum comentário:

Postar um comentário